Famílias vão receber as casas que deveriam ter sido entregues a muito tempo e foram obrigadas a gastarem com aluguel
- 12/05/2014 14:09
Depois de “judiar” das famílias contempladas com as casas populares construídas no residencial Eldorado em Costa Rica/MS o prefeito Waldeli Rosa, (PR) resolveu entregar as 40 residências que estão prontas já a um bom tempo aguardando para serem entregues. A entrega será nesta segunda-feira (12) dia do aniversário de emancipação política administrativa do Município, quando o prefeito vai aproveitar a oportunidade para tirar proveito político em cima das dificuldades das famílias.
O vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) cobrou do prefeito a entrega das casas que de acordo com ele ás paredes “já estavam desbotando a tinta”. O parlamentar afirmou ainda durante a sessão da Câmara Municipal realizada no dia 24 de março que o contrato para entrega das residências já havia inspirado o prazo e as famílias estavam apreensivas uma vez que estão pagando aluguel.
A cobrança do vereador não foi ouvida pelo prefeito que não pronunciou sobre a denúncia do vereador. As famílias já poderiam estar morando nas casas de acordo com o parlamentar, o prefeito não veio de público explicar os motivos que o levaram a não entregar as casa antes e acabou ficando com o ônus negativo para o seu governo.
As 40 casas que serão entregues não foram viabilizadas pelo prefeito.
O programa de governo registrado na justiça eleitoral é para construir 1.644 casas:
O item 22º denominado Habitação que o prefeito Waldeli registrou como sendo seu programa de governo e que cumpria até o final do seu mandato traz uma promessa mirabolante, a construção de 1.644 até o final do seu mandato conforme destacado abaixo:
Construção de 822 Unidades Habitacionais para atendimento da população do município de Costa Rica – MS, distribuídas da seguinte Forma: Casa popular, idosos, pessoas com deficiência, famílias carentes, social, funcionário público de carreira e migrantes com renda superior a 02 salários mínimos.
Construção de 422 moradias para baixa renda, sendo construída em parceria Município, Estado e União; Firmar convênios com o Governo Federal e Estadual para obtenção de recursos para o financiamento de casas populares.
Construção de 400 unidades habitacionais em parcerias com a iniciativa privada para população com renda superior a 02 salários mínimos.
Levando em consideração a entrega das 40 casas ainda restam a administração do prefeito Waldeli construir mais 1.604 casas para que ele não passe por mentiroso.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado