O Dr Magno protocolou atestado para mais 60 dias de licença médica, portaria publicada é referente ao atestado já vencido
- 24/02/2014 14:20
O psicólogo José Magno Macedo Brasil, o “Dr. Magno” protocolou atestado médico para mais 60 dias de licença para tratamento de saúde na prefeitura de Costa Rica/MS na última segunda-feira (17) de fevereiro e deve ficar afastado do trabalho até abril. O psicólogo está há um ano afasto do trabalho uma vez que se encontra em tratamento de saúde em Campo Grande.
O atestado protocolado pelo psicólogo no mês de dezembro de 2.013 para 60 dias de licença médica só teve a portaria publicada no Diário Oficial do Município dois meses depois, ou seja, no dia 14 de fevereiro quando venceu os 60 dias. Diz o texto da portaria nº 9751/2013: “prorroga a licença para tratamento de saúde conforme decisão judicial”.
Depois que o prefeito Waldeli Rosa, (PR) ameaçou Magno de demissão a “bem do serviço público” caso não retornasse ao trabalho até o último dia 29 de outubro através de oficio publicado no dia Diário Oficial do Município. Magno buscou na justiça o direito de permanecer cumprindo os atestados médicos.
Promessa:
O prefeito Waldeli prometeu durante sua campanha eleitoral que o psicólogo voltaria a atender no município caso fosse eleito. O prefeito na época sabia que o profissional estava enfrentado problemas de saúde e por isso estava em Campo Grande cedido para Secretaria de Saúde do Estado, mesmo assim foi à frente com promessa.
Quando assumiu a prefeitura em janeiro de 2.013 revogou a cedência de Magno e determinou sua volta, o psicólogo passou a protocolar atestados na prefeitura uma vez que é servidor de carreira.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado