Vereador apresentou balanço da atuação parlamentar, informou ter recebido 16 diárias e a falta a uma sessão

  • 21/01/2014 12:30

O vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) foi o único até agora que apresenteou um balanço da sua atuação parlamentar durante o ano de 2.013 na Câmara Municipal de Costa Rica/MS. O vereador informou publicou no Fecebook nesta segunda-feira (20) a informação que foi beneficiado com 16 diárias concedidas pela casa de leis para deslocamentos em favor do município. O vereador não informou o valor de cada diária.

De acordo com o parlamentar o numero de diárias que recebeu representa 1,33 mês. De acordo com ele todas foram devidamente justificadas. Os outros 10 parlamentares ainda fazem mistérios da atuação durante o ano de 2.013.  

O parlamentar informou ainda que faltou a uma única sessão durante o ano, foi no dia 03 de junho uma vez que ficou por uma semana em Brasília/DF tratando de assuntos relacionados ao interesse do município. Ainda de acordo com ele a iniciativa de solicitar a criação da comissão para cuidar de assuntos relacionados à Mosca da Cana foi sua. Foi o autor da Audiência Pública entre produtores rurais e a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) que debateu o valor do ITR (Imposto Territorial Rural).

Projetos apresentados:

Ele informou ainda que foi o autor de três Projetos de Lei. O projeto nº 309 tornaria obrigatório a realização do “Teste do Reflexo Vermelho”, ou seja, o “Teste do Olhinho” em crianças recém nascidas que seria realizado em hospitais do Município. O projeto foi rejeitado pela Comissão de Legislação e Justiça presidida pelo vereador Averaldo Barbosa da Costa, (PPS) que mandou arquivar.

Outro Projeto de Lei de nº 1.177 Instituiu a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas”, esse foi aprovado e sancionado pelo poder executivo.

O parlamentar apresentou ainda o Projeto de Lei que regulariza as “fossas cépticas” construídas até o dia 30 junho de 2013 no Município. O projeto foi aprovado e sancionado. De acordo com Ronivaldo ele foi o autor de outros projetos juntamente com outros vereadores. 

O vereador afirma estar decepcionado por não poder apresentar mais projetos de leis, “quase tudo que penso em apresentar como vereador acaba sendo identificado como inconstitucional”.

Indicações encaminhadas:

Segundo ele encaminhou 34 indicações (ofícios para as autoridades) com diversas reivindicações de demandas da sociedade. O parlamentar informou que assinou diversas outras indicações de outros vereadores.

O parlamentar informou ter protocolado diversos ofícios e requerimentos endereçados aos Secretários Municipais e para o Prefeito solicitando informações, um desses ofícios foi protocolado no mês de novembro último na Secretaria de Saúde e solicitou explicações sobre a morte de duas crianças recém nascidas que o parto foi realizado na Fundação Hospitalar. O vereador não informou na prestação de contas se teve retorno da solicitação.  

Emendas inéditas

Ele juntamente com os outros cinco parlamentares conseguiram um feito inédito, apresentaram duas Emendas Modificativas ao Orçamento Municipal de 2014, uma destinou o valor de R$ 500.000,00 para a construção e reforma de pontes de concreto. A outra no valor de mais de R$ 300.000,00 destinados para a construção de Mata Burros de concreto nas estradas municipais.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário