Vereador quer explicações sobre a morte de duas crianças recém nascidas que os partos foram realizados na Fundação Hospitalar
- 26/11/2013 03:54
O vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) informou nesta segunda-feira (25) durante a sessão da Câmara que vai buscar junto a Secretaria de Saúde do Município de Costa Rica/MS explicações sobre a morte de duas crianças recém nascidas que o parto foi realizado na Fundação Hospitalar.
O parlamentar informou que foi procurado pelos pais que cobram explicações sobre as mortes, “eu fui procurado pelos dois pais de família bastante chateados e abatidos que acabaram perdendo seus filhos”.
O vereador disse que irá protocolar um oficio junto a Secretaria Municipal de Saúde cobrando informações, “quero saber os reais fatos que levaram aos óbitos”.
O parlamentar apresentou outra reclamação relacionada ao mal atendimento na saúde. Segundo ele um senhor procurou o Posto de Saúde para aferir a pressão arterial, “pediram para ele retornar duas hora depois”. O vereador foi enfático na critica ao sistema de saúde do município, “imagine que em dois minutos se perde uma vida, imaginem em duas horas”, enfatizou.
Ronivaldo informou que juntamente com o vereador Juvenaldo Francisco dos Santos, (PT) reuniram com um pai que perdeu o filho. Juvenaldo informou que já repassou o caso para o Conselho Municipal de Saúde e aguarda esclarecimentos.
O Hora da Notícia teve acesso ao atestado de óbito de uma das crianças e a causa morte é: “choque séptico sepse neonatal hipertensão pulmonar primária”. A criança faleceu no último dia 09 de novembro de 2013 na Maternidade Candido Mariano em Campo Grande.
Gestores apáticos:
As reclamações da qualidade de atendimento na saúde do município se multiplicam todos os dias, os gestores, o prefeito Waldeli Rosa, (PR) e a Secretária de Saúde Adriana Maura Maset Tobal não se mexem no sentido de resolverem as deficiências e se mostram incompetentes na resolução dos problemas.
Alegar a falta de dinheiro não justifica, o município tem no Orçamento Municipal de 2013 o valor de R$ 15.548.575,00. A conversa fiada tentando passar a impressão que a inauguração das salas de estabilização foi uma grande conquista e resolveria parte das deficiências é debochar da inteligência do povo. O Orçamento Municipal para 2014 tem um valor de R$ 18.210.000,00.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado