Os servidores municipais não têm o que comemorar no dia do servidor, os salários foram achatados pelo prefeito e seus vereadores
- 28/10/2013 03:08
Nesta segunda-feira (28) as repartições públicas municipais e estaduais vão estar fechadas, foi decretado ponto facultativo no “dia do servidor publico” comemorado hoje (28). A Câmara Municipal de Costa Rica/MS também vai estar fechada.
Os servidores municipais não têm o que comemorar uma vez que o reajuste salarial que o prefeito Waldeli Rosa, (PR) impôs a eles foi pífio, bem abaixo da inflação do período 7,78% o que foi aceito pelos seis vereadores aliados do prefeito.
O projeto reajustou o salário dos servidores em 4%, foi votado e aprovado no último dia 29 de abril a “toque de caixa”, o projeto foi votado sem se quer ser analisado pelas comissões da Câmara de vereadores e muito menos ser debatido com a categoria. Os servidores da educação tiveram reajuste de 5%.
Outra perda engendrada nos salários foi o pagamento do novo salário partir de 1º de maio quando deveria ser retroativo ao mês de fevereiro último.
Os servidores municipais vão comemorar a data ao lado da família uma vez que estão de LUTO com o reajuste salarial aprovado e as perdas brutais a que foram submetidos pelos políticos inescrupulosos.
Dignidade:
O prefeito Waldeli vêem seguidamente cobrando eficiência no trabalho dos servidores, mas desestimulou a categoria com a perda do poder de compra e da dignidade no sustento da família. A inflação do período conforme o índice medido pela Fundação Getúlio Vargas ficou em 7,78% (de março de 2012 a março 2013).
Sessão na Câmara Municipal:
A sessão na Câmara de vereadores que acontece às segundas-feiras foi transferida para a terça-feira (29) às 08 horas. Os servidores do legislativo também foram sufocados com um reajuste vergonhoso de 5% aprovado pelos nobres em sessão realizada no dia 13 de maio último.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado