“Vereadores foram tratados como moleques” afirmou Jovenaldo
- 25/09/2013 15:31
O vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) rechaçou a afirmação do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Costa Rica/MS Osmar Luiz dos Santos Junior que em tom de desespero pediu para população não levar os problemas de atendimento na saúde para os vereadores: “peço a população, não procurem políticos”, afirmou.
O parlamentar afirmou que Osmar Luiz agiu como se os vereadores fossem moleques, “a sociedade paga nossos salários”. Para o vereador faltou respeito para com os parlamentares além de o presidente ter extrapolado as suas funções.
Jovenaldo informou que vai estar atento ao “caos” instalado nas unidades de saúde e vai visitar os PSF (Programas de Saúde da Família), a Fundação Hospitalar e espera não ser barrado, avisou, “eu não gostaria de usar outros meios”. Segundo ele já foi barrado nas unidades de saúde.
Ele destacou que é preciso priorizar a saúde e observou: “não adianta obras se não tivermos saúde de qualidade”. Jovenaldo já foi Secretário de Saúde do Município na administração passada e deixou a pasta com altos índices de aprovação. Ele disse acreditar que esteja faltando mais profissionais para atender a população e informou que médicos especialistas foram embora.
O parlamentar também disponibilizou o numero do seu telefone celular para que a população ligue quando for prejudicada no atendimento de saúde (67) 9964-1320.
Ele manifestou sua indignação contra a afirmação do presidente do conselho, Osmar Luiz, “não vou admitir que isso aconteça, seja quem for, prefeito, secretário ou conselheiro” e reforçou para que a população o procure, “podem me procurar sim”, finalizou.
O vereador Joaquim Alcides Carrijo, (PT) também se mostrou indignado coma afirmação do presidente do conselho.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado