O ponto facultativo que não é ponto facultativo, servidores terão que trabalhar

  • 28/03/2013 02:23

Os servidores do Estado de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura Municipal de Campo Grande ganharam quatro dias para descansar com a família uma vez que na quinta-feira (28), tanto o governador quanto o prefeito decretarão ponto facultativo. O mesmo não aconteceu com os servidores que estão sendo esfolados pelo prefeito Waldeli Rosa, (PR) de Costa Rica/MS. O decreto nº 4.167 publicado na edição de nº 912 do Diário Oficial do Município, diz: “é usual guardar também a quinta-feira (28) após ás 12 horas”.

O decreto assinado pelo prefeito é confuso e demagogo uma vez que ao mesmo tempo em que diz ser usual guardar após ás 12 horas a quinta-feira, no artigo 1º do decreto diz: “fica decretado ponto facultativo nas repartições públicas de Costa Rica, no dia 28 de 2013 a partir das 13h00min horas”. Cabe agora interpretar o decreto, os servidores estão liberados às 12 horas ou só a partir das 13 horas?

Na verdade o decreto do prefeito não beneficiou em nada os servidores uma vez que terão que trabalhar na quinta-feira e programar para ficar na companhia da família após o expediente. Os servidores que programaram viajar logo pela manhã terão que cumprir o expediente.

Legislativo:

Já presidente da Câmara Municipal, Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB) assinou decreto de ponto facultativo na quinta-feira (28) publicado na edição nº 912 liberando os servidores do trabalho na véspera do feriado de sexta-feira da paixão.

Salários:

Os servidores estão ansiosos pelo reajuste salarial que até agora ainda não foi negociado. O chefe do executivo até o momento se limitou em retirar gratificações, e exonerar servidores que exerciam cargos.

A bondade do prefeito para com parentes e amigos se mostra vantajosa, esses receberam gratificações “abençoadas” de até 100%, outros foram “ungidos” com cargos considerados de bons salários.

O caixa da prefeitura registra mais de cinco milhões a disposição do chefe do executivo que usou da caneta e demitiu gente simples que hoje está passando por dificuldades financeiras.


Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário