A péssima qualidade da merenda escolar e a falta de medicamentos foi criticada pelos vereadores durante a última sessão
- 16/03/2013 18:45
Os vereadores votaram a denunciar o descaso do prefeito Waldeli Rosa, (PR) para com a população durante a sessão realizada no último dia 11 de março. De acordo com o vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) a prefeitura vem se negando a fornecer medicamentos a pacientes que necessitam para tratamento. Já o vereador Joaquim Alcides Carrijo, (PT) afirmou que vêem recebendo seguidas reclamações de má qualidade da merenda escolar. O vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) puxou a orelha do prefeito pela colocação das enormes placas nas entradas da cidade informando as dividas do município.
“O ser humano dever estar em primeiro lugar, não tenho medo de gente covarde que usa os meios de comunicação para atacar, quem disse que o prefeito só pode gastar 15% de sua receita nas secretarias” esbravejou o Jovenaldo reagindo aos ataques do prefeito contra os vereadores e ao ex-prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) em seus meios de comunicação.
De acordo com o parlamentar algumas pessoas não podem esperar, necessitam de medicamentos urgente, não tem condições de comprar, “foram negados dois medicamentos para pacientes, o município não esta quebrado” afirmou Jovenaldo. Outro ponto questionado pelo vereador é o atendimento de ambulância aos pacientes que precisam ser removidos e é negado.
Jovenaldo não poupou nem o presidente da casa de leis, Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB) que segundo ele faz o jogo do prefeito. “Presidente essa casa não poder ser uma extensão do gabinete do prefeito e sim um lugar de debates”, cobrou um posicionamento adequado do presidente.
O prefeito vem sendo criticado pela colocação de placas na cidade, Jovenaldo disse que as placas e os meios de comunicação poderia ser usadas para ajudar no combate da dengue ao invés de fazerem publicidade contra o município. “È preciso parar de falar do passado, que não podem fazer nada porque o município está quebrado, estiveram aqui empresários para fazer investimento e ao verem essas placas foram embora, mas o município tem dinheiro em caixa”, afirmou.
O vereador Adair também afirmou que os empresários vieram para investir, mas fora embora com medo depois de verem as placas. O vereador esclareceu que estão relacionados nessas placas dividas a vencer e o que o prefeito esta fazendo e muito ruim, “é muito ruim lá tem dividas a vencer, quando o Baird pegou a secretaria de obras estava um relaxo nem por isso ficou falando”.
O parlamentar que nos últimos dias vem cobrando eficiência do prefeito e apontando a vulnerabilidade do governo é Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB). Ele mais uma vez cobrou respeito nas questões apresentadas por ele na casa de leis, “se querem respeito me tratem com respeito não sou bobo não sou moleque se for mal tratado vou reagir”, afirmou.
A vereadora Áurea Maria Frezarin Rosa, (PSDB), esposa do prefeito, mesmo não sendo a líder reagiu irritada as criticas e se dirigiu ao vereador Jovenaldo: “você fala mal do estacionamento, da falta de remédio, fala mal da administração, não vamos ficar quietos”. Áurea disse ainda que a merenda escolar não está faltando, “isso é conversa”.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado