Waldeli quer proibir a reprodução da frase: “Eu vou provar dia 1º de janeiro quem manda na cidade"

  • 25/09/2012 07:02

O candidato a prefeito pela coligação “Um Novo Sonho, Uma Nova História", Waldeli dos Santos Rosa, (PR) acionou seus advogados para tentar mais uma vez intimidar e cercear o Hora da Notícia através representação protocolada junto a justiça eleitoral nesta segunda-feira (24). O candidato quer proibir o site de publicar a fala que ele, Waldeli proferiu no dia 24 de agosto durante comício realizado na rua Maria Garcia Gomes, onde afirmou que irá provar quem manda na cidade: “Eu vou provar dia primeiro de janeiro quem manda na cidade”. A frase infeliz deixou o eleitor desconfiado que a cidade poderá se tornar um grande “curral” onde o agora candidato poderá determinar quem entra e quem sai.

Os advogados pedem na representação a retirada das matérias que mencionam a frase proferida pelo candidato. Pedem ainda que o Hora da Notícia seja proibido de citar a frase em seus conteúdos jornalístico. O homem que quer ser o prefeito de Costa Rica quer ainda proibir o veículo de comunicação de mencionar em seus textos que ele é autoritário ou perseguidor político.

O juiz eleitoral, Walter Arthur Alge Netto negou o pedido de liminar ao candidato e mandou citar o representante do Hora da Notícia para em 24 horas apresentar defesa.

O candidato que busca se eleger prefeito da cidade com cerca de 30 mil habitantes, com orçamento anual de mais de R$ 64 milhões ao invés de apresentar propostas em palanque tenta através frases mostrar poder, intimidar o eleitor, e mais, passa a impressão que a partir de 1º de janeiro próximo a população terá ao invés de um prefeito democrático que respeita as leis, poderá ter um ditador no poder caso seja eleito.

O candidato Waldeli no mesmo dia voltou a dizer que irá comandar a cidade, “Eu vou provar quem comanda o município” quando se referiu ao estacionamento na Avenida José Ferreira da Costa onde ele prega que irá implantar estacionamento. Para executar a obra o candidato terá que afrontar a lei que proíbe a implantação.

O candidato a vice-prefeito na coligação, o advogado Roberto Rodrigues, (DEM) o “Robertinho” foi adversário ferrenho de Waldeli na eleição de 2008 e fez duras criticas contra exatamente o comportamento extemporâneo do hoje aliado. O escritório de advocacia do candidato a vice-prefeito representa Waldeli na representação contra o Hora da Notícia.

Robertinho disse:

Roberto concedeu entrevista ao Hora da Notícia no dia 30 de junho último, foi questionado sobre o fato de há três anos atrás ter realizado uma campanha política que envolveu criticas ao candidato a prefeito do qual agora é o candidato a vice-prefeito, Robertinho foi ligeiro na resposta, “não critiquei direto a administração do Waldeli, critiquei a maneira de agir dele”. Roberto afirmou ainda que conversou com o candidato que se comprometeu a uma mudança completa na maneira de agir: “a conversa que tivemos é de uma mudança completa na maneira de agir com os partidos políticos, com as pessoas e no geral”, disse.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário