Rádio vai promover debate entre os três candidatos que disputam a prefeitura de Costa Rica

  • 20/09/2012 21:45

Os três candidatos a prefeito de Costa Rica/MS participam de debate neste sábado (22) que será realizado pela Rádio Globo AM às 08 horas. O debate será transmitido ao vivo do Centro Caquético da Igreja Matriz, localizada em frente à Praça Central. O debate será mediado por Roney Rodrigues, Jornalista.

Os candidatos Jesus Queiroz Baird, (PMDB) da coligação “Amor Trabalho e Fé”, Waldeli dos Santos Rosa, (PR) da coligação “Um Novo Sonho, Uma Nova História” e Antonio Perez Vergara Rocha, (PSOL) o “Índio” confirmaram presença.

De acordo com as regras o debate terá quatro blocos e está previsto para durar 2h45. No primeiro bloco os candidatos fazem perguntas entre eles e terão 30 segundos para concluir a pergunta, 3 minutos para resposta, dois minutos para replica e treplica.

Já no segundo bloco os candidatos respondem sobre três temas que será sorteado pelo mediador. O tempo de resposta será de 5 minutos.

No terceiro bloco os candidatos fazem perguntas entre eles com livre escolha do tema. O tempo de resposta, replica e treplica será o mesmo do primeiro bloco.

No quarto bloco os candidatos terão 4 minutos para fazerem as considerações finais.

Comissão:

Uma comissão composta por três representantes da sociedade foi formada para analisar direito de resposta quando algum dos candidatos se sentirem prejudicados. Foram indicados: Fabrício da Silva Pinheiro, padre, Orlando Mascarenhas Garcia, titular do cartório de notas e Antonio Rodrigues da Silva, advogado e presidente da Subseção da OAB Costa Rica.

Imprensa excluída:

A imprensa foi excluída de ter acesso ao local onde os candidatos vão ser confrontados. Essa atitude deixa brecha para duvidas e principalmente exclui a sociedade de ter acesso à informação vista de outro ângulo, além de restringir o trabalho dos profissionais de imprensa. A imprensa foi excluída literalmente uma vez que não terá imagens do momento que seria considerado “democrático”.

Roney funcionário da emissora de rádio informou ao Hora da Notícia que a exclusão dos veículos de comunicação foi decidida pelos representantes das três coligações partidárias.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário