Para não ficarem mal com o eleitor vereadores encontram saída honrosa para emenda
- 19/12/2011 23:59
Depois da trapalhada dos cinco vereadores que aprovaram no último dia 12 uma emenda considerada inconstitucional para tentarem impedir o prefeito de Costa Rica/MS, Jesus Queiroz Baird, (PMDB) de injectar mais dinheiro como prevê a lei no Orçamento Municipal para 2.012 de no valor de R$ 64.406.695,06. Eles acordaram com o chefe do executivo na manhã desta segunda-feira (19) a aprovação de uma autorização de 15% no mês de fevereiro e mais 15% no mês de março evitando assim um vexame maior junto ao eleitor.
Os vereadores autores da emenda José Augusto Maia, (DEM), Moacir Justino de Almeida, (PR) e Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) manipulados por força política que escondeu a cara e deixou a dos parlamentares sob os olhares de repudio da população pela atitude que está sendo considerada extemporânea e politiqueira.
Os outros dois vereadores, Ivan da Cruz Pereira, (PMDB) o Xixi e Anízio Sobrinho de Andrade, (DEM) perceberam a insatisfação da população e decidiram acompanhar os três vereadores e fechar o acordo.
Eles acordaram com chefe do executivo que no mês de fevereiro votam uma autorização de suplementação no valor de 15% para o orçamento e mais 15% no mês de março, como já haviam autorizado 5% na emenda aprovada o percentual de suplementação continuará como estava antes, ou seja, 35% como manda a lei.
Para que isso acontecesse foi preciso que o presidente da Câmara Municipal Lourenço Felisbino Paula, (PMDB) suspendesse a sessão que iniciou por volta da 9h40 desta segunda-feira (19) para que os oposicionistas conversassem com o prefeito e resolvessem o impasse.
Após acertarem os cinco parlamentares extemporâneos voltaram para o plenário da Câmara e concluíram a votação dos projetos por vota da 12h15 incluído a aprovação do projeto do Orçamento para 2.012 em segunda discussão.
Palavra dos vereadores:
O vereador Maia, o mais incisivo para aprovação da emenda no intuito de inviabilizar a administração do prefeito evitou em falar, mas declarou: “ta tudo acertado o Baird é gente boa”.
Já o Lucas disse ao Hora da Notícia que os vereadores estão prontos para votar o que o prefeito precisar.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado