Agência do INSS em Costa Rica vai injetar quase 1.3 milhão na economia da região
- 24/02/2011 20:25
O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) recebeu na manhã desta quinta-feira (24) o Ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho e o governador André Puccinelli, (PMDB), juntos eles inauguram prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Costa Rica. A previdência social nos seis municípios é responsável pela injeção de 1.2 milhão na economia das cidades.
Baird agradeceu o ministro pelo empreendimento e destacou as vantagens para os segurados da previdência na região. Baird presenteou o Ministro com artesanato da região e uma placa de agradecimento.
O Ministro Garibaldi bastante descontraído brincou com ao discursar e ressaltou a importância da parceria do prefeito Baird para a construção do prédio. “Temos que fazer justiça com o santo de casa, o prefeito Baird, viabilizou o terreno para construção do prédio”. Garibaldi enalteceu o turismo local e disse sentir por não poder praticar esportes radicais. Ele ainda observou o potencial da produção de algodão, o que gera riqueza para o município, completou o Ministro.
Já o Governado destacou a importância de ter o atendimento da previdência para a região, ele presenteou Garibaldi com um kit churrasco produzido na região, o cabo do garfo e dos espetos é de osso de Ema.
Participaram da solenidade deputado estadual, federal e os secretários municipais.
O presidente da Câmara Municipal de Costa Rica, Lourenço Filisbinio Paula, (PMDB) destacou á presença do Ministro e a importância da agência para o trabalhador da região.
O ministro e o governador almoçaram em Costa Rica a convite do prefeito Baird.
O Prédio:
Foram investidos R$ 910 mil no prédio com 330 metros quadrados de área construída. Essa nova estrutura esta equipada para realizar 1.2 mil atendimentos mensais e 240 pericias médicas mês. No local são três guichês de atendimento para os segurados e uma sala de serviço social. A agência está equipado com mobiliário moderno adequado para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado