Prefeito poderá mudar a equipe nos próximos dias, políticos estão com nervos à flor da pele

  • 25/01/2011 13:22

As conversações e acordos estão a todo vapor entre os partidos e os prováveis candidatos ao cargo de prefeito. A campanha só iniciara mesmo em meados do ano que vem, mas os dirigentes partidários e políticos estão com os nervos à flor da pele ao ponto de não conseguir esconder isso. O prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB), disse ao Hora da Noticia nesta segunda-feira (24) que é candidato a reeleição e acrescentou: “estou fazendo uma administração voltada para o ser humano”. Baird com essa política vem se consolidando e ganhado força junto ao eleitorado do município de Costa Rica, com isso vai sufocando uma possível dissidência no PMDB.

Baird disse estar preparando sua candidatura à reeleição. De acordo com ele o presidente do PMDB é quem vai fazer as articulações políticas para viabilizar o seu nome a reeleição. O prefeito disse ainda acreditar que daqui para frente terá um grande desafio político.

O chefe do executivo vem trabalhando junto aos políticos a sustentação do seu nome como candidato, mas poderá ter que enfrentar companheiros políticos que não estão nada satisfeitos com a decisão, pois almejam ocupar o cargo de prefeito, nem que para isso seja necessário usar forças sobre naturais. No meio desse fogo cruzado estão políticos veteranos que não querem nem pensar em uma possível disputa eleitoral.

A presidente do PSDB no município, a ex-vereadora Evair Gomes Nogueira foi questionada pelo Hora da Notícia durante á abertura dos trabalhos da Câmara Municipal sobre as conversações para alianças políticas, foi hostil na resposta: “estamos quietos, é muito cedo para falar de política”.

Assim como PSDB, o DEM e o PT são partidos que agregam lideranças consideradas de peso político, portanto os três são cobiçados pelos prováveis candidatos. Já o PR ou outro partido desses tidos como de “aluguel” poderá ser o ninho que vai abrigar uma possível candidatura dissidente da ninhada do PMDB.

Mudanças:

O prefeito disse ao Hora da Notícia que inicia as conversações políticas já no final do mês de janeiro e dependendo desses entendimentos poderá haver substituição em sua equipe de governo.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário