Vice-prefeito e vereador se esconderam em casa e chamam o candidato para explicarem a ausência

  • 20/09/2010 02:35

 O vice-prefeito de Costa Rica, Waldomiro Bocalan, o Biri, e o vereador Ivan da Cruz Pereira, conhecido pelo apelido de Xixi, ambos do PDT, não acompanharam o deputado federal e candidato ao senado, Dagoberto Nogueira (PDT) na carreata e caminhada que realizou na última sexta-feira (17), na cidade de Costa Rica. Biri permaneceu em casa acompanhado do vereador e pediu para que Dagoberto fosse até eles para explicar os motivos pelos quais estavam refugiados.

Biri disse ao Hora da Notícia que o candidato sabe os motivos que levaram ele a não participar da carreata, mas admite que houve um motivo que levou-os a ficarem no abrigo.

O Hora da Notícia apurou que os dois políticos disseram ao candidato na reunião que sofreram pressões políticas e foram intimados a não comparecerem no ato político onde se encontrava o ex-governador Zeca do PT e Dagoberto. Irônicos durante a reunião que permanecem fazendo campanha para o candidato ao senado.

Biri confirmou ao Hora da Notícia que Dagoberto foi até sua casa onde realizaram reunião. Questionado porque não participou da caminhada com Dagoberto, Biri se limitou em dizer: “o Dagoberto sabe os motivos”.

Indagado se houve pressão política para não acompanhar o candidato, Biri retrucou: “não tem pressão nenhuma, não. Eu não devo para ninguém, não.”

Perguntado novamente sobre sua ausência o vice-prefeito se contradiz: - “Porque eu não pude ir uai, ele sabe os motivos”. Insisto no questionamento: - “mais então tem um motivo?”;

Aí Biri se perde na resposta: - “Não tem motivos não, eu não pude comparecer só isso”.

Xixi e Biri, que vergonha!

Pelo jeito faltou posicionamento políticos tanto para Biri como para Xixi. Deixaram os coronéis da política determinar quando devem e como deve exercer o direito a livre escolha de um candidato. O mais grave, por pressões políticas foram obrigados a se ausentarem de acompanhar o candidato para o qual dizem trabalhar. Isso é vergonhoso!

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário