Desapropriação de área para construção do anel viário vai custar mais de 400 mil
- 29/06/2010 02:57
Durante a sessão da Câmara Municipal de Costa Rica realizada nesta segunda-feira (28) foram aprovados dois projetos de lei de autoria do poder executivo municipal em discussão única com a dispensa dos prazos regimentais. Os vereadores autorizaram a desapropriação de 59.8 hectares de terras para construção do anel viário que circundara a cidade, aprovaram ainda o projeto de lei que eleva de oito para vinte o numero de funcionários da saúde de nível superior.
A desapropriação da área de terras pela prefeitura vai custar aos cofres públicos R$ 400.716,00 a ser pago aos proprietários das terras. O dinheiro é oriundo do tesouro do município.
Para vereador presidente da Câmara, Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) seria obrigação de o Estado arcar com esse valor da desapropriação, “mas como o prefeito Baird está sendo parceiro, esperamos que o governador seja parceiro retribuindo em mais obras para Costa Rica”.
O parlamentar ressaltou a importância de construir o anel viário para tirar o trafego de caminhões pesados do centro da cidade e assim evitar acidentes e a destruição da pavimentação asfáltica da avenida.
Os 20 cargos autorizados na tabela de cargos de nível superior para a área de saúde do município serão todos nomeados como “cargos em comissão”.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado