Foram oito prefeitos durante esses 30 anos
- 12/05/2010 03:50
Foram oito prefeitos nesses 30 anos de emancipação do município de Costa Rica. Mesmo distante cerca de 400 kM da capital do Estado, Campo Grande os limites foram superados. O município é agrícola, ainda engatinha para implantar a industrialização. Com uma população de quase 20 mil habitantes o município tem sua arrecadação baseada na agricultura e pecuária.
O primeiro prefeito nomeado pelo governador do Estado foi João Gomes Sobrinho, o João Dentista como e conhecido na cidade. João Dentista acompanha de perto o dia a dia do município que ele desbravou.
O primeiro prefeito eleito no voto por eleições diretas foi o empresário e pecuarista, Laerte Paes Coelho, Laerte faleceu, mas deixou um legado que faz parte da historia desses 30 anos.
Logo depois assumiu a prefeitura o advogado Roberto Rodrigues. Ele implantou um novo modelo de administração voltado para o ser humano e revolucionou a Saúde na época. Roberto é liderança política ativa.
Getúlio Ribas, um homem alegre e de bem com a vida, também advogado assumiu os destinos do município, mas durou pouco como prefeito, foi cassado.
Aberta a lacuna assumiu o vice-prefeito, Laurindo Correia de Oliveira que completou os quatros de administração.
Um homem simples, mas de um carisma incalculável ganhou a eleição, José Barbosa Batista, o Jucão que hoje administra suas propriedades rurais, mais está sempre interado do que acontece na política local.
O único a administrar do município por dois mandatos consecutivos foi Waldeli dos Santos Rosa. Também foi o único a disputar uma eleição como candidato “único” no segundo mandato. Isso prejudicou a discussão de idéias e projetos.
Por fim o advogado Jesus Queiroz Baird, homem simples, porem de personalidade forte, mas vem implantando a modernidade na maneira de administrar é com isso ganhando a simpatia do povo.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado