Calçadas entulhadas, prefeitura sem fiscal e autoridades afrontando a lei

  • 10/02/2010 21:15

Pelo jeito, as calçadas e passeios públicos na cidade de Costa Rica vão continuar sendo entulhados de lixo, material de construção, cadeiras impedindo o transito de pedestres e os tais puxadinhos, este sendo construídos todos os dias, e também deixando as pessoas sem espaço. O concurso público para contratação de funcionários está em sua fase final. O cargo de Agente de Postura ficou fora do edital, é ele quem exerce a função de fiscal responsável em autuar quem transgredi a lei com esse tipo de irregularidade.

O único agente de postura concursado no município é José Divino Francisco da Silva; ele não chegou a exercer a função. Morador no Distrito de Paraíso das Águas, trabalhava como motorista de um caminhão da prefeitura até assassinar um borracheiro a tiros.

Renato Barbosa, responsável pelo setor de engenharia da prefeitura, informou ao Hora da Noticia no mês de outubro que faltava a regulamentação do setor de fiscalização e a contratação de um fiscal para fazer cumprir o Código de Posturas do Município.

O Secretario Municipal de Governo, Benoni Martins Carrrijo, informou ao Hora da Noticia nesta terça-feira (09) que o Agente de Postura será nomeado nos próximos dias pelo prefeito para promover a fiscalização.

No mês de outubro passado o Hora da Notícia apontou essa falha na estrutura da prefeitura, mas ela não foi corrigida e o desrespeito a lei continua. Os transgressores da lei são autoridades municipais que afrontam o poder público descaradamente.

Nomear um fiscal para autuar vereadores, funcionários públicos e até a própria prefeitura é bem provável que dará certo se a autuação for de mentirinha. Caso contrário o fiscal será demitido ou repreendido, por tanto faltou disponibilizar o cargo em concurso.

Hora da Notícia


Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário