Retrospectiva – Vereador entulhou a calçada e descumpriu a lei que deveria fiscalizar
- 06/01/2010 21:16
O ano de 2.009 foi marcado pelos escândalos políticos, no país. Em Costa Rica no mês de outubro último o vereador José Augusto Maia, (DEM) debochou daqueles que pagam seu salário, o contribuinte. Ele fez da calçada em frente à casa onde mora localizada a Rua Laerte Paes Coelho um deposito de matérias de construção e madeira interrompendo a passagem de pedestres. Ao ser questionado pelo Hora da Notícia o parlamentar ironizou, “isso e normal”. A Lei 139/1989, Código de Postura do Município proíbe esse tipo de pratica. “Eu acho que é normal sim interromper a calçada, aqui não tem movimento nessa rua”, disse o nobre.
Mesmo sabendo que lei foi editada para ser cumprida o parlamentar disse que esperava que alguma pessoa reclamasse da interrupção.
O município estava sem fiscal de postura para fiscalizar e autuar quem interrompe a passagem nas calçadas, o vereador disse não saber que faltava esse profissional na administração pública: “não sei, isso é parte da administração, é com o executivo”. Insisti dizendo que é função do vereador fiscalizar, ele mais uma vez ironizou: “não sei”.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado