Psicólogo destacou a importância da psicologia esportiva na conquista do campeonato estadual pelo comercial

  • 25/07/2013 14:12

No último dia 05 de julho completou 03 anos que o Esporte Clube Comercial de Campo Grande sagrou se campeã estadual pela última vez e levou o torcedor ao delírio. O clube que completou 70 anos em 2013 já deu muitas alegrias para a torcida mesmo enfrentando condições adversas para o futebol de maneira geral no Mato Grosso do Sul. Um dos responsáveis pela conquista do último campeonato da equipe foi o psicólogo José Magno Macedo Brasil que implantou na época a psicologia esportiva para ajudar os jogadores e a comissão técnica.

Magno lembra que o trabalho dele chegou em um momento delicado da equipe, “meu trabalho chegou em um momento extremamente delicado da competição, foi um trabalho usando a psicologia esportiva”.

O psicólogo volta no tempo e recorda que o trabalho conscientizou os atletas da importância da conquista do título, “foram resolvidos conflitos internos e resgatado a identidade do grupo”, afirmou Magno.

Ele ressaltou a importância da psicologia esportiva como ferramenta para diagnosticar os problemas individuais de cada atleta, “com esse trabalho consigamos um ambiente de harmonia no grupo”. O profissional observou que até as contusões e stress dos atletas diminuíram. 

De acordo com Magno o clube de futebol para ser vencedor precisa ter planejamento e organização entre outras coisas. Segundo ele foram quatro meses de trabalho junto ao Comercial para a conquista do título.

A relação psicólogo atleta no início do trabalho gerou uma certa resistências conforme contou Magno, “no decorrer do trabalho a aceitação foi ótima, o trabalho é conjunto, não é individualizado”, disse.

Magno é um psicólogo respeitado, tem trabalhos reconhecido na área de recuperação de dependentes químicos e como gestor na Secretaria de Saúde do Estado durante o tempo foi gerente das Uneis (Unidades Educacionais de Internação) e do homem encarcerado desenvolvido no período de 2011 a 2012.


Hora da Notícia  

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário