Sobe para seis o número de presos na operação “Comitiva” desencadeada em Coxim

  • 15/05/2013 14:07
Subiu para seis o número de presos na operação “Comitiva”, realizada em conjunto pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil, nesta terça-feira (14), em Coxim.

Segundo informações repassadas ao Edição de Notícias, além de Rogério Casal Batista, Antônio Campos Aranha e Valdemir Gomes Vieira, foram presos durante a tarde Brazelino Pedro de Souza, José Ernande Gomes da Silva, e João Paulo Casal Batista, que já estava detido e teve o mandado de prisão expedido há poucas horas.

Os presos foram denunciados por formação de quadrilha, furto qualificado e receptação. As penas para esses crimes variam de 6 a 12 anos de reclusão. Os integrantes da quadrilha se prevaleciam de informações repassadas por funcionários de fazendas para lograr êxito no roubo de animais, suplementos e insumos agropecuários.

Tais funcionários, em outras situações, auxiliavam inclusive na ocultação dos furtos, que muitas vezes somente eram descobertos pelas vítimas tempos depois da prática delitiva.

O advogado Idalmir Luiz de Moraes era um dos alvos da operação "Comitiva", mas a polícia não conseguiu cumprir o mandado e ele passou a ser considerado foragido da Justiça. Informações preliminares dão conta de que o advogado deve se apresentar a polícia.

Além das prisões, a operação apreendeu 61 cabeças de gados furtados na Fazenda Ouro Verde e nove armas de fogo, entre elas dois revólveres calibre 22, dois revólveres calibre 38, um fuzil belga de uso restrito das forças armadas, uma pistola 9 mm, uma espingarda calibre 20, uma espingarda de cano serrado calibre 12, munições de diversos calibres compatíveis com as armas, implementos agrícolas, três veículos sendo uma F-1000, um Fiat Uno e uma moto além de R$ 4,5 mil em espécie e R$ 10 mil em cheques.

As investigações sobre a quadrilha continuam e novas prisões ainda devem ser feitas.

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário