População está encontrando dificuldades para serem atendida no único Posto de Saúde aberto em Costa Rica
- 22/01/2013 22:00
Os postos de saúde do Município de Costa Rica/MS estão fechados com exceção do Posto Central que está atendendo a população de todo o município. usuários da saúde ligaram para redação do Hora da Notícia nesta tarde de terça-feira (22) reclamando das dificuldades que estão encontrado para ter o atendimento e também às distância que tem que andar para encontrar o posto aberto. A enfermeira chefe do Posto Central, Dayane Pupin informou ao Hora da Notícia que seis médicos estão atendendo a população e que está sendo atendido uma media de 200 pacientes por dia.
A determinação para fechamento das outras quatro unidades de saúde é do prefeito municipal Waldeli Rosa, (PR) para que os funcionários possa exercer o direito as férias. De acordo com informação da assessoria de imprensa da prefeitura o posto localizado no bairro Vale do Amanhecer estava atendo a população, porém hoje (22) a informação e que a unidade de saúde está fechada.
Ainda de acordo com assessoria todos os postos devem voltar a funcionar na próxima segunda-feira (28). O fechamento das unidades de saúde está trazendo transtornos para às pessoas idosas e as mães com crianças de colo. A unidade Central estava lotada por volta das 14h30 desta terça-feira o que vem causando tumulto no local.
Após o fechamento da única unidade de saúde no final da tarde ás pessoas que precisam de atendimento médico precisam se dirigir para a Fundação Hospitalar (Hospital) onde também segundo informações há uma grande procura por consultas. A população de Costa Rica é estimada em 25 mil habitantes.

Comentários
Nenhum comentário enviado