Os alunos da Escola Municipal Vale do Amanhecer recuperam o autoestima e os servidores se orgulham

  • 20/08/2012 17:29

A evolução na nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira) antecipando em sete anos o que era previsto para acontecer em 2019 se justifica pelos investimentos da prefeitura de Costa Rica/MS nos professores, reformas das escolas e incentivos aos servidores da educação implementados pela administração municipal do prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) nos últimos três anos. A Escola Municipal Vale do Amanhecer recebeu nota 5,6, enquanto no ano de 2007 a nota foi 3,0, o que deixava a escola do Vale sem perspectivas de oferecer qualidade no ensaio para os alunos.

A escola Municipal Vale do Amanhecer está localizada no bairro mais populoso do município de Costa Rica, há três anos quando o prefeito assumiu a administração era renegada a um segundo plano de investimento, esquecida pela administração anterior que se limitava em anunciar para os pais que havia instalado ar condicionado nas salas de aula como se isso fosse definir a qualidade do ensino e ainda deixando os servidores sem perspectiva de bons salários.

A escola foi totalmente reformada e ampliada com material de qualidade, o prédio se transformou em um local de estrutura moderna que dispensa conforto aos alunos e aos servidores que se orgulha do local onde prestam serviços para a comunidade.

O prédio da escola teve a área de 725,20 metros quadrados ampliado e foram reformados 1.561,28 metros quadrados. Na obra foi investido o valor de R$ 1.114.194,91, recursos de impostos pagos pela comunidade para a prefeitura.

Os mais de 600 alunos matriculados vêm desfrutando de poder fazerem suas refeições em um refeitório moderno construído dentro dos padrões específicos dotado de mesas com bancos acoplados que permiti a acomodação de 170 alunos para se alimentar com dignidade. A iluminação do local assim como o piso transmite alegria e permite que os estudantes se sintam em casa.

As refeições servidas na escola seguem um cardápio semanal supervisionados por profissional nutricionista que proporciona uma alimentação balanceada com qualidade nutricional.

A diretora da escola, professora Mara Urbano da Silva disse ao Hora da Notícia que atribui o crescimento da nota ao investimento realizado pela prefeitura no espaço físico e ao material pedagógico de qualidade disponibilizado ao corpo de docente e qualidade nutricional da merenda servida aos alunos.

Já o professor coordenador Pedagógico,Luiz dos Santos atribuiu a conquista da nota aos investimentos realizados pelo governo municipal. De acordo com ele a escola conta com profissionais comprometidos com a qualidade do ensino. Outro ponto registrado pelo coordenador foi o trabalho de aproximação entres os pais e escola.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário