O vírus HIV contaminou 60 pessoas em Costa Rica

  • 01/12/2011 23:41

A ação promovida pela prefeitura no último dia 30 no Mercado do Produtor (Feira) em Costa Rica levou os profissionais da saúde para orientar e realizar exames preventivos nas pessoas que visitaram o local. Foi realizada a coleta de 47 amostras de material para o teste de HIV, conforme informou a subsecretaria de saúde, enfermeira Adriana Carrijo. O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) acompanhou o trabalho e destacou as vantagens da prevenção, “assim podemos evitar algumas doenças e tratá-las, no caso da AIDS a prevenção é muito importante”.

A ação foi desencadeada no sentido de alertar as pessoas para os perigos de contaminar pelo vírus da AIDS. No local a população pode aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia capilar e colocar a carteira de vacinação em dia, sendo imunizada com doses da vacina antitetânica e febre amarela.

Os visitantes da feira ainda tiveram a oportunidade de conferir o peso e altura. Uma profissional de nutrição fez o calculo do índice de massa corporal (obesidade, sobrepeso e desnutrição.

Profissionais receberão informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose, saúde bucal, amamentação e tabagismo.

O resultado dos exames de HIV deverão ficar pronto em quatro dias segundo a subsecretária.

Dados da Vigilância Epidemiológica do Município apontam 60 pessoas contaminadas pelo vírus HIV no município.


Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário