O índice de estupros já existia, só não eram denunciados, diz delegado
- 16/11/2011 03:50
A cadeia pública de Costa Rica, anexa à delegacia de polícia tem 9 homens presos suspeitos de terem praticado crime de estupro contra crianças, esse numero representa mais de 20% dos presos. O Hora da Notícia apurou que as 9 pessoas cometeram os crimes contra crianças de idades variadas, porém a vítima com maior idade tem 11 anos.
O delegado Cleversom Alves dos Santos disse acreditar que o aumento de denuncia contra pessoas que praticam estupros contra crianças seja o resultado do aumento no numero de prisões desencadeadas nos últimos meses. Para o delegado esse tipo de crimes já acontecia com freqüência na cidade, só não havia denuncias como esta havendo agora.
O delegado disse acreditar ainda que a divulgação pelos meios de comunicações resultou no aumento das denuncias. “A população tem sentido segurança em denunciar, os autores realmente têm sido presos”, disse o policial.
A idade dos acusados varia entre 22 e 55 anos. Um deles chama atenção por ser pastor de uma igreja evangélica da cidade. Ele violentou duas crianças, uma delas de 10 anos é sua enteada, a outra tem 11 anos.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado