Costa Rica não terá um segundo delegado, diz Jacini
- 11/03/2011 01:55
O Secretário de Estado de Segurança Pública, Wantuir Jacini Brasil foi questionado pelo Hora da Notícia sobre a lotação de um segundo delegado de polícia para Costa Rica. Jacini disse que não será possível, mas estuda uma nova forma de atender a demanda enviando uma equipe de policiais para a cidade sempre que às agências bancarias for realizar pagamento de pessoal das empresas.
O secretario pediu ao delegado para verificar juntos as agências bancarias o calendário de pagamento para que possa por seu plano em ação.
24 horas de trabalho:
A solução apresentada pelo secretário é paliativa, de prevenção. O município de Costa Rica com mais de 20 mil habitantes à muito tempo está precisando de um segundo delegado uma vez que o numero de inquéritos policias chega a casa dos 500, sem falar no trabalho administrativo da delegacia. Outro ponto é o município de Figueirão com seus quase seis mil habitantes que é atendido pelo delegado de Costa Rica.
O delegado titular de Costa Rica se vê obrigado a trabalhar quase 24 horas para dar conta de atender aos flagrantes, administrar a delegacia, investigar e atender o Distrito de Paraíso das Águas e o município de Figueirão.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado