Novas calçadas vão impressionar os consumidores, afirmou consultor

  • 12/11/2010 05:00

A revitalização das calçadas pelos comerciantes foi o tema da palestra proferida nesta quinta-feira (12) pelo consultor contratado pela prefeitura, Felipe Naufel, da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) reuniu cerca de 80 empresários. Ele ressaltou a importância de cada empresário entender o seu papel, a importância da revitalização e estabelecer parceria com o poder público municipal. De acordo com ele esses são fatores importantes para atingir o objetivo, “caso contrário não conseguirão”.

Felipe observou que não há um modelo único para ser implantado e muito menos engessando, tudo pode ser discutido para se chegar a um consenso.

De acordo com ele depois da calçada revitalizada com acessibilidade, iluminação moderna, calçadas planas, ruas largas e limpas vai aumentar a receita e as vistas de turistas a cidade, “eles vão consumir e consequentemente abriram mais vagas de empregos para a população”.

Segundo Felipe esse planejamento no passeio público reverte em compras, “passa a sensação de conforto e acaba em compras, por isso a importância do investimento”, disse.

O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) esteve presente e disse ao Hora da Notícia que acredita nos comerciantes, “espera que eles se movimentem para que aconteça essa revitalização das calçadas”. Baird adiantou que a prefeitura será parceira dos comerciantes nessa empreitada que deve estar concluída em toda a extensão da Avenida José Ferreira da Costa até o final do ano de 2011. 

Paciência:

O prefeito pediu paciência a todos com as obras da avenida, “sei que está causando transtornos, mas logo ficará pronto e teremos outra vista, bem mais bonita”.

Baird disse ainda que está faltando mão de obra e matéria prima para a conclusão da obra. De acordo com ele as chuvas também têm atrapalhado a conclusão do trabalho de revitalização.

O vereador presidente da Câmara Municipal, Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) teve presente ao evento e participou das discussões.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário