Trabalhadores da ETH devem se reunir com a empresa para negociar salários no dia 17
- 08/09/2010 14:57
Os funcionários da empresa do setor sucroalcooleiro ETH Bioenergia (Brenco), devem se reunir no dia 17 de setembro com o gerente do RH (Recursos Humanos), Erico Baracho, conforme ficou acertado no último dia 02 durante reunião entre o gerente e os trabalhadores na sede da empresa em Costa Rica.
Os trabalhadores reivindicam aumento salarial e um melhor relacionamento com os administradores da empresa em Costa Rica. Segundo eles, falta dialogo com Ricardo Guerra, administrador e a responsável pelo RH Andréia.
Eles reivindicam 15% de aumento no salário, transparência e informação do banco de horas extras. Eles ainda reclamam do aumento no desconto do plano de saúde. Os trabalhadores informaram que há outras reivindicações que foram informadas ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Açúcar e Álcool que serão negociadas junto à empresa.
Outra reivindicação que os trabalhadores consideram importante e que precisa deve estudar uma forma de resolver e da alimentação que eles estão comendo a refeição fria. Os trabalhadores disseram à Hora da Notícia que a empresa entrega a marmita a eles na hora do embarcar no ônibus da empresa que os leva até a lavoura, por volta das 06 horas. O almoçar acontece por volta da 11 horas, “não tem condições de comer, agente como porque tem fome” disse um trabalhador.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado