O Costa Rica está fora do campeonato estadual e os torcedores decepcionados

  • 18/04/2010 23:49

O Costa Rica Esporte Clube (CREC) está fora da disputa da segunda fase do campeonato estadual da série “A”. O time do CREC dependia do time do Rio Verde perder para o Aquidauanense, mas o Rio verde empatou e aí veio o desespero dos jogadores do CREC que acabaram levando um gol do time do MS Saad no Estádio Jacques da Luz, na tarde deste domingo (18), em Campo Grande.

O jogo foi tumultuado, no horário previsto para iniciar a partida não havia ambulância no estádio, como estabelece o regulamento do campeonato. A ambulância só foi aparecer 50 minutos depois do previsto.

O time do MS Saad teve dois jogadores expulsos, jogando com nove atletas o time venceu o CREC, que fez uma partida com nervos a flor da pele. O MS Saad apenas cumpria tabela no campeonato.

O CREC estava mesmo no dia da “Zebra”, não estava sem os três jogadores titulares considerados essenciais: Valtinho, Gil Bahiano e Roger; sem eles o time naufragou.

O gol do MS Saad veio aos 20 minutos do segundo tempo quando o juiz marcou um pênalti contra o time de Costa Rica. O gol marcado por Elias levou os jogadores do CREC ao desespero total.

O CREC mesmo tendo ficado fora do campeonato estadual está classificado para a série A do estadual de 2011.

O Clube recebeu da prefeitura municipal de Costa Rica o valor de R$ 200 mil e teve estrutura para disputar o campeonato. Faltou planejamento, estratégia e principalmente humildade do diretor de futebol.

Os jogadores são na sua maioria importados de outros estados, o elenco só foi contratado dois meses antes de iniciar o campeonato no dia 06 de fevereiro.

O clube está há anos tentando se destacar no campeonato estadual, mas os dirigentes nunca se preocuparam em construir uma seleção de base com jogadores da cidade de Costa Rica que vem registrando safra crescente de garotos bons de bola.

Outro ponto que atrapalhou e muito a equipe foi a arrogância e a prepotência do Diretor de Futebol, mas quem sabe para o próximo ano um novo modelo de futebol seja planejado para o CREC de Costa Rica, assim não haverá vexame para os atletas que foram os mais prejudicados.


Hora da Notícia


Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário