Promotor visita Canil e encontra irregularidade em virtude do número de cachorros recolhidos
- 24/03/2010 16:53
Na última segunda feira (22) o representante do Ministério Público Estadual, Bolivar Luís da Costa Vieira, responsável pelo meio ambiente acompanhado da equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária do Município de Costa Rica realizou visita informal ao “Canil Municipal”, situado ao lado do Aeroporto, para fins de constatar o tratamento dispensado aos cães apreendidos nas ruas da cidade pela carrocinha.
Durante a visita, o Ministério Público fez um levantamento detalhado sobre a situação dos animais daquele canil, questionou a equipe técnica da prefeitura sobre alguns quesitos de alimentação, segurança, higiene e estrutura física do local, contudo, o abrigo não responde satisfatoriamente ao que foi perguntado.
O grande número de cães apreendidos no último arrastão realizado pela carrocinha levou as instalações do Canil a enfrentar condições precárias, tornando a estada dos animais inadequada.
De acordo com o representante do Ministério Público a maioria dos animais está saudável, mas advertiu que em virtude do índice baixo de pessoas interessadas em adotar um animal eles podem vir a adoecer e ser até sacrificados (eutanásia), ou ainda doados para universidades, onde são utilizados como cobaias.
Diante da gravidade do caso, o Ministério Público Ambiental chama a sociedade de Costa Rica, para que auxilie o poder público municipal, adotando cães abandonados ou doando materiais de consumo como: rações, remédios, vacinas, etc.
O representante Ministério, Público Bolivar Luís pede a colaboração dos proprietários de cães e gatos para que não deixem os animais soltos em via pública, para evitar acidentes de trânsito como os registrados nos últimos meses.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado