Matadouro está há dois anos fechado, secretário não demonstrou interessem em reativá-lo

  • 07/02/2010 14:44

Os açougues continuam a comprar carne de Frigoríficos de outras regiões do Estado para ser consumida em Costa Rica. O consumo de carne importada de outras regiões irá completar dois anos no mês de maio sem uma resposta das autoridades para a população. O Secretário de Desenvolvimento e Agricultura do Município, Ivanildo Ferrari, (Didão) foi nomeado pelo prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) durante reunião na Câmara Municipal no ano passado para intermediar a negociação com os sócios do Matadouro (Frigorífico) local no sentido de reabri-lo. Didão alega que contactou os interessados, mas eles argumentaram que o investimento é alto e não compensava, “contactei os empresários, eles acharam o investimento alto”, disse o secretário nesta segunda-feira (01) ao Hora da Noticia.

O secretário se limitou em manter o contato com alguns empresários que ele não conseguiu detalhar qual foi a forma desse contato, mas insistiu que os empresários não se mostraram interessados em investir. Questionado se ele havia promovido reunião entre eles e autoridades, Didão disse que não, “eles não tem interesse, o investimento e muito alto”.

Encarregado pelo prefeito de mediar à solução para que a população possa voltar a comer carne de animais abatidos em Costa Rica, ele não se preocupou em promover reunião com a presença dos vereadores para que pudessem manter a comunidade informada, Ministério Publico Estadual e Associação Comercial, uma vez que o presidente, Luiz Bocalan já declarou ser grave a falta de um matadouro no município para abastecer os açougues. Todos em torno de uma mesa poderiam tentar uma saída, uma vez que o prefeito disse que estava disposto a contribuir.

Para solucionar o problema Didão resumiu: “Chapadão já tem frigorífico, é aqui pertinho”.

O desenvolvimento do município deveria começar com o esforço para intermediar discussões de problemas locais, mas nesse caso se resumiu no contato do secretário.

Hora da Notícia



Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário