Eleição que indicou conselheiros tutelar no município pode ser anulada

  • 17/11/2009 22:25

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizou eleição nesta segunda-feira (16) para escolha dos novos conselheiros para trabalharem com crianças e adolescentes que tem seus direitos violados. O Hora da Noticia apurou que estão surgindo denuncias de pessoas que gostariam de ter inscrito para participarem do processo de escolha.  A alegação é que o CMDCA não deu ampla divulgação ao edital na mídia, só foi publicada no diário oficial do município; a divulgação foi só para que as pessoas procurassem os locais onde foram instaladas as urnas para votarem.

O Conselho já registrou em ata o resultado da eleição, que escolheu cinco conselheiros para atuarem em Costa Rica e um para o Distrito de Paraíso das Águas, onde também foi realizada a eleição.

A eleição corre o risco de ser anulada caso fique comprovado que não houve divulgação do edital pelo CMDCA, conforme determina o Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente). O caso está sendo analisado pelo representante do Mistério Público, Bolivar Luis da Costa Vieira, promotor da infância e adolescência. Ele poderá pedir a anulação da eleição.

De acordo com a ata assinada pelos membros do CMDCA, 1.103 pessoas compareceram as escolas para votarem. Veja o resultado da eleição abaixo:

Reinaldo Terzetti Junior - 314

Glaucia Gonçalves de Aquino - 338

Nelci Geralda Matos dos Santos - 387

Euma Lino Ferreira - 349

Keila Batista Nogueira – 376 Reeleita

Nivaldo Miliati - 202 votos

Alessandra Dias Agostinho - 51

Claudete Rodrigues da Silva - 205

Maria Elizabete Succhy Albuquerque - 163

Maria Jose Amorim Correa – 312

Os conselheiros vão receber salário de R$ 954,00. O órgão e mantido pela prefeitura municipal. Os eleitos têm mandato de dois anos, de 2.010 a 2.012.

 

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário