Vereador acusa secretário de descaso com a segurança
- 05/05/2008 03:11
Está marcada para a próxima quarta-feira (07) a audiência com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, no Parque dos Poderes em Campo Grande, às 14 horas para discutir a segurança no município de Costa Rica. Essa será a segunda vez que políticos e o Ministério Público vão ao secretário pedir providências para as condições das celas da delegacia; ativação do posto policial do Vale do Amanhecer; aumento no efetivo de policias civis e militares e viaturas.
A primeira aconteceu no dia 13 de dezembro onde estavam vereadores, o prefeito e deputados estaduais; mas de lá para cá nenhuma das solicitações foram atendidas, pelo contrário, a situação ficou ainda mais caótica: três tentativas de fuga foram registradas, a policia civil ficou sem viatura em condições de trabalhar e por fim perdeu o delegado para Chapadão do Sul.
A vereadora Evair Gomes Nogueira (PSDB) diz se sentir desmotivada para ir novamente falar com o secretário de segurança: “já tivemos uma audiência dessa há pouco tempo” - disse a vereadora.
Ela argumentou que a vinda do Wantuir a Costa Rica para uma audiência pública seria mais aceitável para sentir de perto os problemas da população. “Quem sabe ele vendo o problema sensibilizaria”. Mas afirmou que estará presente na audiência marcada.
Outro que se mostrou irritado com a forma que está sendo tratada a segurança no município foi o vereador Ivanildo Ferrari (PDT), que resolveu abrir a boca e acusou o secretário de estar agindo com descaso sem tomar providências para as reivindicações apresentadas. “O secretário pouco deu importância para audiência, não resolveu nada”, disse Ivanildo.
Hora da Notícia.


Comentários
Nenhum comentário enviado