Vereador descumpre a lei e deposita material de construção na calçada
- 27/10/2009 18:44
A segurança dos pedestres de Costa Rica está ameaçada. As calçadas destinadas para circulação de pessoas foram transformadas em depósito de materiais de construção pelas pessoas que estão construindo ou reformando. As reclamações são muitas, o desrespeito a Lei 139/1989, Código de Postura do Município que disciplina o uso das calçadas é gritante. O desrespeito a Lei é brutal, até o advogado e vereador José Augusto Maia, (DEM) que deveria fiscalizar o descumprimento da lei, entulhou a calçada em frente à residência onde mora obrigando os pedestres a caminhar na rua e consequentemente dando um péssimo exemplo.
O Hora da Notícia foi as ruas conferir e encontrou diversos locais onde o pedestre é obrigado a caminhar correndo o risco de ser atropelado. A falta de um fiscal da prefeitura exclusivo para o trabalho de notificar e até emitir multas aos desavisados deixou o cidadão livre para descumprir a Lei Municipal sem ser incomodado.
O que mais surpreendeu foi encontrar na residência do vereador Maia, localizada a Rua Laerte Paes Coelho onde ele realiza uma construção em frente à casa e resolveu amontoar todo tipo de material na calçada, inclusive madeira. A informação é que o transtorno já dura mais de três meses.
O péssimo exemplo de quem deveria estar exercendo o mandato para fiscalizar os abusos e cobrar junto a prefeitura a nomeação de um fiscal para fazer cumprir o Código de Postura do Município é no mínimo omissão.
A Avenida José Ferreira da Costa, cartão de visita da cidade para os turistas, encontramos calçadas entulhadas. Avenida Paes Ananias, mais dois locais intransitáveis, Josina Garcia de Melo o proprietário usou a calçada como depósito de área. São alguns exemplos, mas há inúmeros outros locais que o pedestre é obrigado a usar a rua.
A redação do Hora da Notícia recebeu diversas denuncias para que seja cobrado da prefeitura a fiscalização. Dias atrás uma criança que estava saindo da escola caiu em um desses locais. Em outro caso uma senhora já de idade também foi vítima do desrespeito a lei.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado