Costa Rica vai receber quatro policias civis recém formados, três vão embora
- 26/09/2009 06:33
O município de Costa Rica vai continuar com deficiência de agentes de polícia civil, mesmo depois de o Estado ter concluído a formação de 324 novos policias. Para o município será lotado quatro agentes recém formados, mas três policias lotados em Costa Rica pediram transferência e vão embora. A delegacia vai receber dois escrivães recém formados, como já tem um, vai estar bem servida.
Os policiais antigos lotados em Costa Rica pediram transferência para Campo Grande. Os motivos não são revelados, mas o Hora da Notícia apurou que a falta de apoio do poder público municipal e a principal razão do desestimulo de trabalharem no município. A mesma coisa acontece com os Policias Militares, o efetivo está defasado e a fila de militares esperando transferência e longa.
O Hora da Notícia apurou ainda que seriam necessários oito policias (agentes) para que a população tenha um serviço de qualidade na segurança pública no município. Hoje são cinco agentes prestando serviços em uma rotina pesada de serviços.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini visitou o município no dia 15 de maio de 2008, prometeu solucionar a defasagem de policiais quando uma nova turma de agentes se formasse, ficou só na promessa.
A violência no município é grande, e vem aumentado gradativamente, mesmo assim a estrutura da segurança no município ainda continua a mesma de uma província.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado