Moacir Justino e José Paulino devem explicar nos próximos dias a poeira da lama asfaltica

  • 31/08/2009 03:47

Durante a sessão da Câmara Municipal do último dia 24, o vereador presidente Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) informou ao Hora da Notícia que o prefeito disponibilizou a documentação solicitada em requerimento aprovado pelos vereadores no dia 07 de junho solicitando a documentação referente á contração das empresas que executaram o serviços de aplicação de “Lama Asfáltica” nas ruas de Costa Rica durante a administração do Ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PMDB).

O requerimento foi apresentado pelo vereador Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB) solicitando que o prefeito informe os valores pagos as empresa contratadas, espessura da lama aplicada nas ruas, quantidade de metros contratado pela prefeitura e o engenheiro responsável pela obra.

Adair informou que a documentação está à disposição dos vereadores no setor de licitação da prefeitura.

A solicitação:

A solicitação inicial partiu dos vereadores estreantes José Paulino Garcia (PSDB) e Moacir Justino Almeida (PR), como encaminharam oficio ao prefeito ao invés de requerimento, o vereador do PSB tentou boicotar aprovação do requerimento que acabou sendo aprovado pelos vereadores.

Moacir informou durante a votação do requerimento que a população reclama que a lama aplicada soltou e virou poeira. “O que foi feito está em péssimas condições, não queremos ver nosso dinheiro espalhado e rolando para o rio” - disse. Já Paulino informou que a insatisfação do contribuinte com relação à qualidade da lama aplicada é grande, “em alguns locais está soltando ou já não existe mais”, disse.

O que fazer?

Agora cabe aos dois vereadores, Moacir e José Paulino constituírem uma comissão de preferência com a participação da sociedade, já que os demais vereadores são ligados ao ex-prefeito e não vão trabalhar para apurar o suposto desperdício do dinheiro público. Isso eles deixaram bem claro durante a aprovação do requerimento, “não recebemos reclamações da população”, disseram.

O contribuinte espera que os dois vereadores apontem os valores que foram pagos as empresas que realizam os serviços, qual a metragem foi executado o serviço e por fim esclarecer o porquê está soltando ou já virou pó. O contribuinte com certeza está aguardando a resposta para essas indagações.

Por fim, se houver irregularidade que os vereadores comuniquem o representante do Ministério Público Estadual para que tome as providencias.




Hora da Notícia



Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário