Vereador chama secretário de segurança de mentiroso
- 18/08/2009 18:29
A sessão da Câmara Municipal de Costa Rica desta segunda-feira (17) foi marcada por protesto dos vereadores contra a recepção do secretário de Estado e Segurança Pública, Vantuir Jacini. A caravana esteve no gabinete do secretário no último dia 10 reivindicando investimento nos órgãos de segurança do município. Vereadores relataram que foram mal recebidos por Jacini. O vereador José Augusto Maia (DEM), afirmou que o secretário “enrolou e mentiu” para os representantes de Costa Rica.
Maia não poupou críticas ao secretário que, segundo ele, foram tratados com desprezo. “O Secretário Jacini nós enrolou e mentiu. Para nós, ele não teve nem a fineza de desligar o telefone enquanto conversava conosco”.
O secretário ainda quis determinar o número de pessoas que deveria ir ao encontro dele, e afirmou: ”não tinha necessidade de vir todos”. Para o parlamentar, Jacine foi extremamente indelicado.
O secretário prometeu uma viatura para o Batalhão da Polícia Militar (PM) que deveria ter chegado na última terça-feira (11), não chegou conforme informação do comando ao vereador.
Já o vereador Moacir Justino, (PR) disse estar preocupado com a segurança no município: “Estamos reivindicando o que é de direito nosso”. O parlamentar foi além e disse que todos estão correndo riscos de ser a próxima vítima se as policias continuarem sem condições de trabalho.
Outro parlamentar que criticou a atitude do secretário foi Anízio Andrade (DEM). “Ele foi extremamente mal educado quando disse que não precisava levar toda a delegação”. Para Andrade, a população está refém dos marginais que roubam e praticam crimes na cidade.
Projetos
Os parlamentares aprovaram durante a sessão o projeto que estabelece condições de transferência de imóveis urbanos adquiridos pelo município por meio de doação, para fins de regularização fundiária.
Outro projeto aprovado destina área no valor de R$ 72.2 mil na rua José Antonio Dias para construção de um conjunto poliesportivo.
Os vereadores aprovaram ainda projeto que cria o Diário Oficial Online. Todos os projetos de autoria do Poder Executivo Municipal.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado