Prefeito justifica interrupção no transporte escolar e diz que poderá demitir funcionários
- 06/08/2009 00:36
Os vereadores realizaram a 1ª sessão do segundo semestre legislativo na última segunda-feira (03), depois de 18 dias de recesso (férias). Os nobres aprovaram projeto de autoria do executivo autorizando a doação de uma área de 5 mil metros quadrados e construção de um barracão pré-moldado com cobertura de telha de amianto localizado no parque industrial III.
O prefeito Jesus Queiros Baird (PMDB) fez um balanço dos sete meses de administração e pontuo criticas que vem recebendo da população, justificou cortes na administração como sendo necessárias em virtude da perda no repasse de quase 30% do FPM - (Fundo de Participação dos Municípios).
O prefeito informou que gasta 39,5% com a folha de pagamento do funcionalismo e adiantou que poderá haver demissões de funcionários no município caso o repasse continue defasado.
Baird disse aos vereadores que está trabalhando para realizar uma administração dinâmica e focada na comunidade. Ele abordou o atendimento na saúde do município e garantiu que está trabalhando para implantar uma saúde eficiente, destacou que o município tem 16 médicos atendimento à população. Segundo o prefeito no mês julho foram 3 mil atendimentos na Fundação Hospitalar.
O prefeito argumentou que o vandalismo obrigou que ele determinasse a suspensão do transporte escolar no perímetro urbano da cidade. A suspensão vem gerando muitas reclamações de alunos que moram nas periferias.
Para o prefeito é preciso fomentar a indústria do turismo no município para gerar empregos e renda que vai fomentar o comercio local. Ele destacou ainda a importância das indústrias de fiação instaladas na cidade na geração de empregos.
O legislativo:
O presidente da Câmara Adair Tiago de Oliveira (PMDB) disse ao prefeito que está comprometido com o executivo para trazer o desenvolvimento para o município, “estamos comprometidos com sua administração, o prefeito não fará besteira, e sim o bem, anarquia não”, disse Adair.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado