Vereadores aprovam emenda para construção de um novo prédio para o legislativo

  • 17/07/2009 14:24

Durante a sessão da Câmara Municipal de Costa Rica do último dia 13, os vereadores aprovaram em segunda votação o projeto de autoria do executivo da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) para o ano de 2010. Os parlamentares acrescentaram ao projeto emenda com três reivindicações.

Em votação rápida foi aprovado o veto do prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB), ao projeto aprovado pelos vereadores autorizando aumento nos salários dos secretários municipais, prefeito e vice-prefeito que entraria em vigor no dia 1º de junho. No veto o prefeito adiou para 1º de novembro o aumento. O projeto é de autoria do próprio executivo. A justificativa para vetar o aumento foi à queda na arrecadação do município.

Na emenda inserida no projeto da LDO está a previsão orçamentária para construção de um novo prédio para a sede do legislativo municipal. Construção de uma casa de apoio e recuperação para dependentes químicos, destinação de valores para os estudantes universitários como “Bolsa de Estudos”, e aquisição de veículos pelo município para reforçar o trabalho operacional da prefeitura.

Essa foi a última sessão legislativa do semestre. Os nobres entraram em recesso (férias) no dia 16 de julho e só voltaram no dia 03 de agosto, quando acontece a 1ª sessão do segundo semestre. Serão 18 dias de descanso depois de quatro meses de trabalho.

Os vereadores Lourenço Filisbino Paula (PMDB), José Paulino Garcia (PSDB) e José Augusto Maia Vasconcellos (DEM), respondem pela casa de leis nesse período de férias.

Câmara Municipal recebe esse ano 2.1 milhões de repasse do poder executivo.

 Hora da Notícia



Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário