Pecuarista foi preso por porte ilegal de arma e pesca predatória

  • 18/06/2009 01:13

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia apreendeu o pecuarista Osvaldo Rodrigues do Nascimento, 62 anos, em flagrante por pesca predatória e porte ilegal de armas por volta das 10h30, do dia 12 de junho as margens do Rio Sucuriú, alguns quilômetros acima da ponte sobre a BR-060, no Distrito de Paraíso das Águas.

A justiça da Comarca de Costa Rica concedeu liberdade provisória para Osvaldo no mesmo dia da prisão.

Com ele foram apreendidos 45 metros de rede de pesca, 36 kg de pescados de diversas espécies e uma espingarda calibre 22 com Luneta e com sete cartuchos. Foram apreendidos ainda um motor de popa e um tanque de combustível.

O pecuarista não apresentou licença de pesca ou qualquer outro documento dos órgãos ambientais. Ele também não tinha registro ou porte da arma. A pena pelo porte de arma é de 2 a 4 anos de reclusão..

Pelo crime ambiental de praticar pesca com material proibido, ele foi multado em R$ 2.740,00, além de ter que responder a processo judicial. A pena prevista é de 1 a 3 anos de detenção e multa. A legislação em vigor proíbe a pesca com rede nos rios de Mato Grosso do Sul.

 

Hora da Notícia / Campograndenews

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário