Amor-Exigente quer criar rede de prevenção ao uso de drogas e álcool em MS
- 22/05/2009 09:32
Pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Informação sobre Droga, da Universidade Federal de São Paulo, revela que no Centro-Oeste do país, o uso de cocaína cresceu cerca de 80% entre os anos de 2001 e 2005. Quando o assunto é álcool, estudo da Secretaria Nacional Anti-drogas mostra que no país dos 50% de brasileiros que fazem uso de bebida alcoólica, 10% são adolescentes entre 12 e 17 anos. "O consumo de bebida é pesado entre esses adolescentes. A conclusão desta pesquisa é de que meninos e meninas estão, cada vez mais, fazendo uso de álcool de forma precoce", diz o médico homeopata, Luiz Ricardo Bulos Sólon, coordenador do Grupo Camalotes do Pantanal.
O grupo coordena em Mato Grosso do Sul, iniciativa da Federação Brasileira de Amor Exigente, que quer criar uma rede de apoiadores governamentais e não-governamentais na realização de ações articuladas na prevenção do uso de drogas e álcool no Estado. "Em Campo Grande, o complexo das moreninhas já foi escolhido para receber as primeiras ações dessa rede", conta Luiz Ricardo Sólon. "O objetivo é diminuir o uso de álcool e outras drogas", relembra.
Doze setores devem ser contemplados com as ações da rede dentre eles saúde, educação, mídia, cultura, lazer, assistência social, justiça, entre outros. A primeira reunião do grupo Camalotes do Pantanal será nesta quinta-feira, às 19h30 no Auditório do CEON, na Avenida Ernesto Geisel, 4009, esquina com rua 26 de Agosto. Para o encontro, foram convidados mais de 300 participantes. "Juntos, vamos apresentar dados, definir objetivos, fixar prioridades e formular um plano de ação", resume o coordenador.
Josy Macedo

Comentários
Nenhum comentário enviado