Renovação no legislativo desperta os veteranos para o trabalho

  • 17/02/2009 19:04

Os vereadores de Costa Rica participaram da terceira sessão ordinária do ano, apenas um projeto foi apresentado pelo legislativo até agora. O poder executivo não apresentou nenhum projeto durante essas três sessões. Os vereadores se limitaram em apresentar indicações ao executivo apontando muitos problemas na cidade, até os veteranos começaram a enxergar problemas onde antes eram só elogios ao ex-prefeito. O vereador Joaquim Alcides Carrijo (Caquim), primeiro secretário da mesa diretora, não esteve presente durante sessão.

Os vereadores solicitaram ao prefeito providências para reparos na iluminação pública; na saúde solicitaram a contração de um médico cardiologista e a aquisição de material cirúrgico para procedimentos ortopédicos na Fundação Hospitalar. Os parlamentares fizeram diversas reivindicações na área da educação e pediram a regularização do estacionamento de motos na Avenida José Ferreira da Costa.

O Vereador José Augusto Maia (DEM), encaminhou pedido ao prefeito no sentido de fazer estudos para instalação de uma fábrica de sabão; segundo ele restos de óleo estão sendo jogado fora. Ele sugeriu que o produto final seja destinado a Fundação Hospitalar e a sobra seja distribuída a pessoas de baixa renda.

O vereador Lucas lazaro Gerolomo (PSB), apontou deficiências no sistema municipal de saúde. Ele reivindicou a contração pela Secretaria de Saúde do município de um médico cardiologista, assim como um urologista. Segundo ele, isso vai permitir que os pacientes sejam atendidos em Costa Rica.

José Paulino (PSDB), solicitou a Secretaria Municipal de Educação, e ao Prefeito que seja contratado Monitores para trabalhar no interior dos coletivos que fazem o transporte de alunos. O parlamentar pediu através de indicação para que o executivo providencie a construção de piscinas para Centro de Convivência do Idoso.

Já o vereador presidente, Adair Tiago de Oliveira (PMDB), pediu a reativação do Posto de Saúde do distrito da Laje com médicos e dentistas a disposição dos moradores duas vezes por mês. O parlamentar enfatizou no seu pedido ao prefeito para que seja cumprida a promessa de campanha.

O projeto denominado “morar feliz” que vai beneficiar os moradores que já tem o terreno e não tem condições de construir a casa, apresentado pelo vereador no último dia 09 de fevereiro, não foi apresentado aos vereadores para ser discutido.


Hora da Notícia









Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário