Vereadores iniciam trabalhos e devem questionar administração anterior

  • 02/02/2009 12:50

Os nove vereadores de Costa Rica voltam ao trabalho nesta segunda-feira (02), depois de 30 dias de férias (recesso). O ano legislativo será aberto às oito horas, quatro novos vereadores integram a casa de leis, dois do DEM, um do PR e outro do PSDB, mas mesmo assim o executivo fica com a maioria de cinco parlamentares na sua base de sustentação. O prefeito Jesus Queiroz (PMDB) deve participar da solenidade de abertura.

A expectativa depositada pelos eleitores nos quatro estreantes é grande. Eles tem pela frente a missão de fiscalizar o executivo e levantar alguns questionamentos que envolvem a administração anterior e o dinheiro público.

A qualidade do recapeamento das ruas e a construção de asfalto em alguns pontos merecem a atenção dos fiscais do executivo. A qualidade da educação na administração anterior é outro ponto a ser questionado, já que o próprio ex prefeito disse durante discursos de despedida que crianças da rede municipal na quinta-série não sabem ler e escrever corretamente.

Os vereadores José Augusto Maia, José Paulino, Moacir Justino e Anízio Andrade, foram eleitos com o compromisso de transparência na casa de leis, o que há muito tempo os cinco veteranos esqueceram dessa obrigação para com os contribuintes.

A mesa diretora tem como presidente o vereador cassado em primeira instancia aguardando julgamento de recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Adair Tiago de Oliveira (PMDB), eleito pela quinta vez para o cargo, vai administrar mais de 2 milhões de orçamento para 2009.

O vereador Joaquim Alcides Carrijo (Caquim – PT), é o primeiro secretário da mesa diretora e tem a obrigação de ler o expediente, conforme determina o regimento interno.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário