Moacir Justino e Zé Paulino fizeram a diferença na eleição da mesa diretora da câmara

  • 02/01/2009 18:58

Os vereadores empossados ontem em Costa Rica elegeram os novos membros da mesa diretora para o biênio 2009 a 2010. O vereador Adair Tiago de Oliveira (PMDB) vai comandar a casa de leis pela 5ª vez nós seus mais de 25 anos como parlamentar.

A chapa eleita estava acertada entre os vereadores e durante a solenidade de posse foi realizada a votação que elegeu Ivan da Cruz Pereira, (PDT) para vice-presidente, primeiro secretario Joaquim Alcides Carrijo (PT) Caquim e segundo secretario Lourenço Filisbino Paula (PMDB).

Caquim será o responsável pela leitura do expediente da câmara na próxima legislatura.

Na primeira ação dos quatro novatos dois se renderam aos encantos do poder e votaram contra a vontade daqueles os elegeram no último dia 05 de outubro e esperavam por atitudes diferente dos atuais.

Adair pode contar com os votos dos estreantes, Anísio Sobrinho de Andrade e José Augusto Maia, ambos do DEM. Em entrevista concedida ao Hora da Notícia no dia 19 de novembro, Maia disse que todas as decisões dos quatro parlamentares estreantes seriam em conjunto, e observou que foi eleito por pessoas que estão descontentes com os políticos que estão a anos no poder. Durante a entrevista ele classificou os quatro novatos de “G4”.

Maia declarou durante o discurso de posse que os vereadores são conhecedores das suas funções muito antes da deselegante aula proferida durante a solenidade de diplomação dos eleitos. Ele se referia a fala do representante do Ministério Público Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior que discursou apontando as obrigações do vereador.

O representante do Distrito de Paraíso das Águas Anísio disse antes de assumir que votaria de acordo com a orientação do partido.

José Paulino Garcia, (PSDB) votou contra o nome de Adair para presidir a casa de leis. “Sou um vereador que vou trabalhar pelo povo”.

O campeão de votos Moacir Justino de Almeida, (PR) demonstrou estar em sintonia com seus eleitores e votou contra a chapa apresentada, justificou que pesquisa realizada na cidade aponta que o povo quer mudança, por isso não votaria em Adair.

Constrangido com os votos contrario, Adair tentou justificar dizendo que pesquisas destacam a atuação dos vereadores.

Adair vai administrar orçamento de mais de R$ 2 milhões nesse ano de 2009. Ele teve o registro da candidatura cassado pela Justiça Eleitoral de Costa Rica no último dia 05 de novembro e ainda foi multado em R$ 5.320,50 por propaganda irregular. O vereador apresentou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguarda o julgamento.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário