Um luxuoso prédio que custará cerca de 2 milhões será o novo local de trabalho dos vereadores, oposição discorda do local da edificação

  • 16/12/2013 05:00

Os vereadores conheceram o projeto arquitetônico do novo prédio que irá abrigar a Câmara de Vereadores de Costa Rica/MS. O projeto foi apresentado no último dia 02 novembro pelos arquitetos, Aline Correia e o Diretor da Empresa Construção e Comercio Ltda ME, Rodrigo Corrêa Rosa, responsáveis pela execução do projeto. O novo prédio terá uma área de 3.285,74 metros quadrados construídos.

A edificação será em um terreno próximo ao Centro de Eventos do Município, próximo ao estádio de futebol Laerte Paes Coelho. A obra será edificada em três etapas e deve demorar um ano para ser concluído se aprovado o projeto pelos vereadores.

O luxuoso prédio contará com dois auditórios, sendo um com 150 lugares e outro com 500 lugares, 17 salas e 12 banheiros. O arquiteto informou que o prédio será moderno, os gabinetes dos parlamentares terá 15 metros quadrados cada um. O local contará ainda com sala de reunião, sala para o departamento jurídico, sala para almoxarifado, recepção, sala de imprensa e um grande foyer (espaço para exposições e coffee breaks).

O prédio deve custar 2 milhões de reais conforme informou o presidente da casa de leis, Lucas Làzaro Gerolomo, (PSB) ao Hora da Notícia no último dia 18 de novembro. O dinheiro referente ao duodécimo será adiantado pela prefeitura para a construção, mas será devolvido o valor de cerca de R$ 330 mil reais por ano, conforme informou o prefeito.

O vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) disse ao Hora da Notícia que o projeto é arrojado, mas ele é a favor que o prédio seja construído em uma área do município próximo ao Cartório Eleitoral, “deve ser construído próximo aos demais poderes, lá fica isolado”, afirmou.

Já o vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) tem a mesma opinião, o prédio deve ser edificado na área próxima ao Cartório Eleitoral e o Fórum.

O Secretário de Obras do Município, Renato Barbosa de Melo informou que o Município tem cerca de 3.000 mil metros de área livre próximo ao Cartório eleitoral.

Lucas tem prazo até o dia 31 de dezembro para analisar o projeto com os demais parlamentares e decidir sobre mudanças ou autorizar a contratação da empresa que irá executar a obra.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário