A presidente da comissão de saúde, a vereadora Áurea ironizou ás pessoas que dependem do atendimento de saúde
- 26/09/2013 06:00
Os vereadores omissos e distantes do povo mais uma vez protagonizaram afirmações lamentáveis e fora de contexto durante a sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (23) de setembro em Costa Rica/MS. O presidente da casa de leis, Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) negou pedido para montar um sistema de ouvidoria dos usuários da saúde na Câmara Municipal deixando assim a população a mercê da própria sorte sem contar que deve ter esquecido as promessas de campanha por “mais saúde”.
A proposta foi sugerida pelo vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) mas o presidente recusou, justificou que existe a Comissão de Educação e Saúde e Assistência Social na casa de leis.
Lucas argumentou ainda que exista na secretária de saúde a ouvidoria da saúde, “não vejo necessidade”.
Outra parlamentar que deu uma “banana” para o povo foi Áurea Maria Frezarin Rosa, (PSB) esposa do prefeito que é a presidente da comissão de Saúde e Assistência Social na Câmara Municipal que deveria ser a primeira a buscar uma solução para os problemas apresentados pela população. Áurea tenta mascarar ás reclamações e se perde na defesa do sistema admitindo que o “caos” está instalado: “se comparada com outras cidades está até bem sim”, essa foi à afirmação da responsável pela comissão de saúde.
A vereadora ainda ironizou durante a sua explicação, disse que sempre vai existir os insatisfeitos, mas deu um alento afirmando que não tem filas para a realização de exames.
Outro que deveria usar “óleo de peroba” tamanha é a cara de pau do vereador Ivanildo Ferrari, (PDT) o “Didão”. Infeliz na sua fala ele afirmou “ás pessoas são imediatistas, o município não tem condições financeiras”. O parlamentar mal preparado ainda disse que o prefeito sabe que a gestão da saúde vai mal “o prefeito Waldeli já admitiu que a saúde e um ponto polêmico”.
Para tentar fugir das responsabilidades a vereadora Áurea passou a criticar o Hora da Notícia afirmando que é uma “imprensa marrom que critica a saúde”.
O Hora da Notícia relata fatos que são apurados, diferente da vereadora e dos seus colegas que parecem estarem alheios aos acontecimentos da gestão do Município. Marrom está à paciência do povo com políticos omissos e negligentes.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado