Vereador puxou as orelhas do presidente do conselho de saúde, disponibilizou o telefone para que a população denuncie a má qualidade da saúde
- 25/09/2013 02:11
A “falência” no atendimento de saúde levou a Secretária Municipal de Saúde, a enfermeira Adriana Maura Maset Tobal e o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Costa Rica/MS Osmar Luiz dos Santos Junior a uma emissora de rádio onde os dois tentaram passar a informação de que a saúde está “as mil maravilha”, portanto diferente do que a população vêem reclamando para os vereadores e nas próprias unidades de saúde. O presidente do conselho em tom de desespero pediu a população para não reclamar do atendimento da saúde para os vereadores: “peço a população, não procurem políticos”. Osmar Luiz destacou que para reclamar no conselho é preciso se identificar.
Os vereadores repudiaram a afirmação do presidente do conselho, Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB), foi taxativo em afirmar: “fui eleito para fiscalizar, todos nos vereadores quando fomos pedir votos nós comprometemos de defender os interesses da sociedade, somos vereadores graças a essa sociedade”. O parlamentar repeliu o presidente e disse ainda que a população tem direito de informar aos vereadores às deficiências que estão ocorrendo na saúde, “a sociedade tem sim todo o direito de nós procurarem”, afirmou.
O parlamentar argumenta que já se passaram nove meses da administração do prefeito e as reclamações de mau atendimento na saúde vêem se avolumando. Ronivaldo disse na semana passada que a saúde está no “caos”.
Ele disponibilizou o seu numero de telefone celular: 9939-4507, para que as pessoas que se sentirem prejudicadas ao buscar atendimento, “podem me procurar no Sindicato Rural atenderei todos”. O parlamentar disse ainda que se for necessário vai formalizar um dossiê sobre o péssimo atendimento, “quero colaborar com meu trabalho e dar retorno para o população que me confiou”.
Ronivaldo informou que o próprio prefeito durante suas participações em programas de rádio reconhece que existem falhas na saúde.
Ele solicitou a secretária de saúde informações do numero de médicos que estão prestando serviços nas unidades de saúde. Ele pediu ainda para que seja informado as especialidades, horários de trabalhos, onde estão lotados e a remuneração que os profissionais estão recebendo.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado