Caos da saúde obriga a prefeitura a adquirir ônibus
- 21/11/2008 16:50
Nesta segunda-feira 24, a Secretaria de Saúde do município de Costa Rica recebe um Micro Ônibus 0 KM do tipo executivo leito, próprio para viagens rodoviárias. Adquirido pela prefeitura, com 22 lugares para transportar pacientes para Campo Grande e a cidade Barretos São Paulo.
O Ônibus custou R$ 160.000,00, e foi adquirido da empresa kcinco Caminhões e Ônibus Ltda, localizada em Campo Grande. A carroceria e da marca Marcopolo e o motor e da Agrale. As informações são do setor de licitações da prefeitura, e estão publicadas no diário oficial de numero 397.
Caos da saúde:
A saúde em Costa Rica vem enfrentando problemas sérios de gestão. O caos está instalado nos PSFS (Programa de Saúde da Família) ou posto de saúde como e mais conhecido pela população. A falta de profissionais médicos vem complicando ainda mais o atendimento a comunidade, sem falar da Fundação Hospitalar que a gestão também e deficiente.
O Hora da Notícia vem publicando matérias alertando para esses problemas que são diários, enfrentado pela população, e mesmo assim os gestores: secretário de saúde e prefeito municipal preferem fingir que está tudo bem. Aliás, o prefeito para tentar justificar a má gestão passou a fazer representações na polícia contra o jornalista do Hora da Notícia.
As reclamações vem se avolumando a cada dia, são encaminhamentos para tratamento em outras localidades que não são atendidas pela secretaria, falta de um médico cardiologista prometido pelo atual prefeito em seu plano de governo apresentado ao eleitor e não foi cumprido ainda.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado