Dois vereadores estão revoltados com o fechamento da Oficina dos Sonhos e do Peti
- 03/09/2013 03:09
Os vereadores estão indignados com as últimas “canetadas” do prefeito Waldeli Rosa, (PR) contra o povo ao decretar o fechamento da Oficina dos Sonhos e o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Costa Rica/MS. De acordo com o vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) ele está sendo atacado e ameaçado pelo prefeito durante seus programas de rádio pagos com dinheiro público, “Ele usa os meios de comunicação, para tentar nos diminuir e pressionar”. Já o vereador Juvenaldo Francisco dos Santos, (PT) foi duro com o prefeito e disse que o fechamento da Oficina e do Peti é um estimulo aos adolescentes para o consumo de drogas: “sem o Peti e a Oficina dos Sonhos não adianta fazer a campanha Costa Rica Sem Drogas”, afirmou o parlamentar para o Hora da Notícia durante a sessão desta segunda-feira (02).
De acordo com Ronivaldo o prefeito afirmou que vai representá-los junto ao Ministério Público Estadual, simplesmente porque emitiram opiniões contra essas atitudes desastrosas. Ele argumentou que o prefeito não tem conhecimento da lei orgânica do município e da constituição federal, “expressamos nossas opinião em relação ao fechamento do Peti e da Oficina dos Sonhos”, afirmou. De acordo com o vereador ele procurou informações junto aos órgãos responsáveis, mas o que existe é a recomendação para um reordenamento ao invés de fechamento do Peti.
O parlamentar argumentou que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) precisa ser ajustado aos mecanismos legais existem, para que o Peti e a Oficina dos Sonhos sejam priorizados, “se não estão entre as prioridades não adianta usar os meios de comunicação”. “Está faltando respeitado do chefe do executivo, somos independente”, observou.
O vereador Ronivaldo disse ao Hora da Notícia que está ao lado do povo e convidou os parlamentares aliados ao prefeito para saírem em defesa das famílias. Ele questionou: porque estão do lado do prefeito?
Para o vereador Juvenaldo a Oficina dos Sonhos deve ser transformada em oficina escola, “não podemos deixar nossos jovens sem atividades, como ficará essas mães que tem filhos que necessitam de ocupação”.
De acordo com Jovenaldo 38 adolescentes frequentavam o local e recebiam em média R$ 200,00 todos os meses.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado