O clube de futebol CREC está com mais 100 mil na conta, o valor repassado já soma mais de 400 mil, as crianças estão sem o PETI

  • 23/07/2013 14:08

Mesmo alegando crise financeira na prefeitura, redução de verbas para a saúde e para a educação que fechou PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) o prefeito Waldeli Rosa, (PR) não economiza dinheiro quando se trata do time de futebol da cidade, o CREC (Costa Rica Esporte Clube) que a mais de quatro anos não disputa nada, mas já recebeu o valor de 430 mil reais da prefeitura.

A prefeitura assinou convênio com o clube publicado no Diário Oficial do Município no último dia 19 de julho e vai repassar o valor de 100 mil reais, porém não explicou onde será investido o dinheiro público.  

O clube vai participar do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013 da série B previsto para iniciar no dia 17 de agosto próximo, porém não há informações se o dinheiro será aplicado na competição ou em modalidades amadoras.

O valor será repassado pela prefeitura em três parcelas. O convênio foi assinado pelo presidente do clube, Edson Martins de Moraes.

Mais dinheiro para o CREC:

No mês de janeiro último o prefeito mandou repassar para o CREC o valor de R$ 290 mil reais para realização do carnaval.

O clube de futebol recebeu mais uma bolada, o valor de 40 mil reais conforme decreto assinado pelo prefeito Waldeli Rosa, (PR) e publicado no último dia 10 de maio no Diário Oficial do Município.

As maldades do prefeito:

O prefeito nesses sete meses de administração foi duro para com os servidores públicos concedendo reajuste abaixo da inflação e permitindo um achatamento violento nos salário.

Deixou as crianças das escolas municipais sem ganhar ovos de páscoa, os alunos do PETI à mercê da própria sorte uma vez que fechou a instituição.

Com a saúde como disse sua mulher, a vereadora Áurea Maria Frezarim Rosa, (PSB) o prefeito anterior gastava 30% do orçamento e hoje Waldeli aplica só 18%, impossível a população ter saúde qualidade.

A ambulância que transportava pessoas doentes para irem até as unidades básicas de saúde e a Fundação Hospitalar foi cortada pelo prefeito.

A Secretária de Educação do Município, Manuelina Martins da Silva Arantes foi flagrada usando o veículo oficial Palio Weekend da prefeitura para ir ao salão de beleza. Dinheiro público sendo gasto em benefício próprio.

Falta de transparência:

A falta de compromisso dos administradores de Costa Rica para com a comunidade os leva a arrogância de acharem que são donos da prefeitura e do bem público.

A determinação é do vice-prefeito e procurador jurídico do Município, Roberto Rodrigues, (DEM) o “Robertinho” é de não repassar informações públicas para a mídia, só através de oficio, coisa de administrador retrograda.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário