Presidente da Câmara Municipal de Costa Rica teve o registro da candidatura cassado

  • 18/11/2008 04:15

O juiz eleitoral de Costa Rica Marcel Henry Batista de Arruda, cassou o registro de candidatura dos vereadores reeleitos, Adair Tiago de Oliveira, (PMDB), presidente da Câmara Municipal e Ivanildo Ferrari, (PDT) no último dia 05 de novembro por divulgarem em jornal propaganda institucional em período eleitoral. Os dois vereadores ainda foram  condenados a pagar multa no valor de R$ 5.320,50 cada um.

A representante do Ministério Público Eleitoral, Majorie de Oliveira Zanchetta, propôs representação contra os dois candidatos por prática de conduta vedada a agentes públicos em campanha eleitoral. O Jornal O Correio News publicou matérias destacando o trabalho dos parlamentares que segundo Majorie foram pagas com dinheiro público em período eleitoral.

Em sua decisão o Juiz escreve: “Finalmente, é de se ter presente ser contraditória a afirmativa dos representados de que mandaram publicar as matérias e que efetuaram seu pagamento, e que destas não tinham conhecimento, circunstancia que autoriza inferir, destarte, que não apenas tinham conhecimento das propagandas institucionais aludidas na inicial, como destas participaram ativamente”.

Adair exerce o mandato a cerca de 30 anos, e foi reeleito para mais um mandato, assim como Ivanildo que ocupa o poder a quase 20 anos, esse não se reelegeu, ficou como suplente na coligação.

Eles apresentaram recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Campo Grande. O vereador será  diplomado pela Justiça Eleitoral.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário